Páginas

sábado, 11 de novembro de 2023

OS SEIS PRINCÍPIOS DO INVESTIMENTO INTELIGENTE


O que devo pensar antes de investir?

 O investimento bem-sucedido envolve fazer escolhas que atendam às suas necessidades específicas de hoje e aos seus objetivos financeiros para o futuro. Suas circunstâncias pessoais afetarão suas decisões em cada etapa do processo. Esteja você economizando para comprar uma casa, a aposentadoria ou a educação de seu filho, você deseja um plano que ajude seu dinheiro a crescer. Aqui estão seis princípios de investimento a serem seguidos:

1. Conheça a si mesmo:  Todos nós temos objetivos de investimento diferentes e prazos diferentes para alcançá-los. Alguns são de curto prazo, como economizar para férias ou para comprar um carro, enquanto outros são de longo prazo, como a aposentadoria. Além disso, cada investidor tem um nível de conforto diferente com o risco de investimento. Embora o risco pareça algo a evitar, pode haver uma vantagem – um risco maior pode oferecer a oportunidade de maiores recompensas a longo prazo. Encontrar um equilíbrio entre risco e recompensa com o qual você se sinta confortável - e que seja apropriado para o período de seu investimento - é um primeiro passo importante para um investimento bem-sucedido. Para se entender melhor como investidor, considere: tolerância ao risco, conhecimento de investimento, objetivos de investimento, rendimento anual bruto, patrimônio líquido aproximado e horizontes de tempo de investimento.

2. Comece cedo:  Aproveitar os efeitos da “composição” é uma das melhores maneiras de fazer seu dinheiro trabalhar para você. Composição é o dinheiro se multiplicando obtendo um retorno sobre o retorno. Em seguida faça alocações. O que é “alocação de ativos”?:  A combinação de investimentos do seu portfólio também é conhecida como alocação de ativos do seu portfólio. Uma carteira diversificada normalmente contém uma combinação de investimentos em poupança, renda e crescimento.

3. Invista regularmente:  Geralmente é muito mais fácil conseguir um valor menor para investir mensalmente ou semanalmente do que fazer uma contribuição grande e única. Um plano de investimento regular permite que você escolha quando e com que frequência fará contribuições - garantindo que o investimento seja uma prioridade. Com um Plano de Investimento Regular CIBC, o dinheiro será automaticamente retirado da sua conta e investido em uma variedade de soluções de investimento CIBC. Você pode investir com contribuições pré-autorizadas de apenas R$ 200,00 por mês.  Investir quantias menores em fundos mútuos ao longo do tempo - ou "média do custo em dólar" - pode significar custos médios mais baixos do que se você fizer compras pouco frequentes. Por exemplo, o seu dinheiro comprará mais unidades de um fundo mútuo quando os preços estiverem baixos; e menos unidades quando os preços estão altos. Desde que o fundo ganhe valor no longo prazo, você lucrará com suas compras durante quedas de preços no curto prazo.

4. Construa um portfólio diversificado:  Distribuir os seus ativos por uma vasta gama de investimentos é uma forma eficaz de reduzir o risco e aumentar os retornos potenciais a longo prazo. Manter uma mistura de diferentes tipos de investimentos ajudará a proteger a sua carteira contra crises, uma vez que o valor de alguns investimentos pode aumentar enquanto o valor de outros pode diminuir.

5. Monitore seu portfólio:  Você deve examinar sua carteira de investimentos com um consultor CIBC, ou por conta própria, pelo menos uma vez por ano para garantir que ela continue atendendo às suas necessidades. As condições do mercado, os acontecimentos da vida (casamento, filhos e aposentadoria) e as mudanças nas metas são dicas para revisar seu portfólio.

6. Alinhe seus investimentos com seus horizontes de tempo:  O tipo de investimento que você escolher dependerá se você está economizando para metas de longo ou curto prazo. Para seus objetivos de longo prazo, você pode considerar investimentos de longo prazo voltados para o crescimento. Seus objetivos de curto prazo exigem investimentos mais conservadores e mais acessíveis. Por exemplo, se você está investindo para economizar para o pagamento inicial de uma casa, você desejará acesso rápido e fácil aos seus fundos.