sexta-feira, 11 de agosto de 2017

SAIBA O QUE LULA/DILMA/PT FEZ COM A “DIVIDA INTERNA/EXTERNA” DO BRASIL


Você ouve falar em DÍVIDA EXTERNA e DÍVIDA INTERNA em jornais e TV e não entende direito vamos explicar a seguir de modo simples:
DIVIDA EXTERNA é uma dívida com os Bancos, Mundial, o FMI e outras Instituições, no exterior em moeda externa.
DIVIDA INTERNA é uma dívida com Bancos em R$ (moeda nacional) no país. Então, quando LULA assumiu o Brasil, em 2002, devíamos:
● Dívida externa = 212 Bilhões
● Dívida interna = 640 Bilhões
● Total DA Dívida = 851 Bilhões
Em 2007 Lula disse que tinha pago a dívida externa. E é verdade, só que ele não explicou que, para pagar a dívida externa, ele aumentou a dívida interna:
Em 2007 no governo Lula:
●Dívida Externa = 0 Bilhões
●Dívida Interna = 1.400 Trilhão
●Total DA Dívida = 1.400 Trilhão
Ou seja, a Dívida Externa foi paga, mas a dívida interna quase dobrou. Depois de 2010, você pode perceber que não se vê mais na TV e em jornais algo dito que seja convincente sobre a Dívida Externa quitada. Sabe por que? É que ela voltou
Em 2010 no governo Lula:
●Dívida Externa = 240 Bilhões
●Dívida Interna = 1.650 Trilhão
●Total DA Dívida = 1.890 Trilhão

Ou seja, no governo do PT, a dívida do Brasil aumentou em UM TRILHÃO.

Daí é que vem o dinheiro que o Lula/Dilma PT  gastou no PAC, Bolsa família, bolsa educação, bolsa faculdade, bolsa cultura, Bolsa para presos, Lei Rouanet., etc. De onde tirou 30 milhões de brasileiros da pobreza. Mas,  isso não foi com dinheiro do crescimento, mas sim, com dinheiro de ENDIVIDAMENTO.
Compreenderam? Ou ainda acham que Lula/Dilma/PT foi mágico? O principio básico da economia: Não combate a  pobreza distribuindo riqueza, mas gerando riqueza. E como não existe almoço grátis, a conta chegou.

Quer mais detalhes, sobre dívida interna e externa do Brasil. Acesse o site:
Os brasileiros, vão pagar muito caro pela atitude perdulária do governo Lula, que não está conseguindo pagar os juros dessa “Dívida trilhardária” tendo que engolir um “spread” (txa. Juros) Muito caro para refinanciar os “papagaios”, sem deixar nenhum benefício para o povo, mas apenas DIVIDAS A PAGAR por todos os brasileiros, que pagam seus imposto.
ACORDA BRASIL
Para maiores esclarecimentos, leia artigo de Hélio Fernandes no site: http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=6379 CADA cidadão brasileiro tem uma dívida, feita pelo Lula, de quase 1.0 MILHÃO DE REAIS.
Dá para entender por que a Dilma manda maquiar os balanços federais? Porque as contas não fecham. Este bando nunca administrou nada. Estão quebrando o Brasil ! É só olhar para o nosso PIB, o “crescimento” das nossas indústrias; o tamanho da dívida interna; a falta de infraestrutura etc.
Fonte: Gazeta do povo.
Reações: